Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 30/04/2014 11h52

Programa incentiva interesse em ciência e tecnologia

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - Com uma proposta pedagógica diferenciada incentivando crianças entre 07 e 09 anos a se envolverem com o mundo da ciência e da tecnologia por meios de princípios básicos da robótica, preparando-as para pensar de forma inovadora, foi lançado em Chapadão do Sul o Programa SESI Lego/Zoom, com a parceira da Prefeitura Munipal.

Cento e vinte crianças das redes municipal e estadual de ensino terão a oportunidade de participar da aprendizagem por meio dos kits da LEGO Education baseada no aprender-fazendo, estimulando, de forma lúdica, o raciocínio lógico, o trabalho em equipe, a resolução de problemas, a criatividade e o desejo pela inovação, além do estímulo à pesquisa para incentivá-las a projeta, construir e programar modelos robóticos.

Em Chapadão do Sul as aulas serão ministradas na Biblioteca do SESI, localizada ao lado da Escola Municipal Cecília Meireles. As turmas são formadas por até 12 alunos e serão realizados dezesseis encontros. O programa é desenvolvido em módulos semestrais e as aulas serão ministradas pela monitora Cátia Marques.

O material didático inclui instruções de montagem e programação, além de histórias e curiosidades que irão auxiliar os alunos em cada passo do processo de aprendizagem.

Para a monitora Cátia Marques, é um programa excelente e que vai proporcionar aos alunos participantes a oportunidade de devolver competências para o século 21, com soluções inovadoras de aprendizagem e uma proposta pedagógica diferenciada.

O lançamento aconteceu na segunda-feira, na Biblioteca do SESI, com a presença dos pais, da Secretária de Educação, Vainer Estela André e da coordenadora da Biblioteca Itajara Parzianello.

Os pais que queiram ter mais informações sobre o programa podem procurar na Biblioteca do SESI ou ligar no telefone 3562 – 3885.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS