Chapadão do Sul | Da redação/com JovemSul News | 23/09/2013 11h26

Público lota CTG no encerramento da Semana Farroupilha em Chapadão

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - O CTG Cultivando a Tradição de Chapadão do Sul (MS) encerrou neste domingo (22) a sua 27ª Semana Farroupilha.

Um grande churrasco lotou as dependências do salão principal da entidade.

A 27ª Semana Farroupilha teve início com a competição de tiro de laço, realizado nos dias 13 a 15 de setembro, na sede campeira, e a partir do dia 16 aconteceram os jantares e almoço no Galpão Crioulo, com a participação de entidades do município, como Rotary Club, Pastoral Familiar, APAE e o Grupo da Melhor Idade.

A Semana Farroupilha é um evento anual cujo objetivo é homenagear e lembrar a Guerra dos Farrapos, revolução que teve início em 20 de setembro de 1835, durou 10 anos e é considerada a maior já ocorrida no Brasil.

O CTG Cultivando a Tradição, a exemplo de outros anos, a cada edição homenageia uma família pioneira do município, cuja participação no desbravamento e construção de Chapadão do Sul e principalmente na continuidade e uso dos bons costumes, da tradição e do folclore gaúcho, tenha sido de relevante importância.

A 27ª edição do evento homenageou a família Bandeira, cujo patriarca, Cláudio Bandeira, faleceu em 7 de abril de 2009.

Claudio Bandeira e sua esposa Norilda, os filhos Jucelino, Oltamir, Elso e Sandro chegaram a Chapadão do Sul no início da década de 70. Os outros dois filhos, o casal de gêmeos Claudemir e Cláudia, nasceram em solo Sul-mato-grossense.

A família de agricultores sempre esteve ligada ao cultivo das tradições gaúchas e presente, desde os primeiros movimentos, na fundação do CTG Cultivando a Tradição.

As homenagens tiveram o seu ponto alto neste domingo, minutos antes do almoço, quando a história da família e sua importante participação na comunidade, foi apresentada diante de centenas sul-chapadenses presentes ao evento.

Logo após o almoço seguiu-se um animado fandango, animado pela Banda Carruagem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS