Chapadão do Sul | da redação/com Chapadense News | 10/11/2014 15h23

Raio deixa rastro de destruição na cidade

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - Um raio de grande intensidade deixou um verdadeiro rastro de destruição em Chapadão do Sul na tarde deste sábado. Vários eletrodomésticos ficaram danificados após a descarga precedida de um trovão. O caso mais grava foi registrado no Posto Ecológico, na Avenida goiás, onde uma explosão num depósito subterrâneo de álcool estourou o lacre de segurança e arremessou a tampa a mais de seis metros de altura. O objeto parou porque bateu no teto, onde deixou um furo.


Uma tragédia poderia ter acontecido no posto, onde os trabalhadores acompanham a chuvarada. O raio atingiu um dos quatro dutos de metal usados como respiro de gases dos quatro tanques. A descarga se deslocou pelo cano sob o piso até chegar no tanque, onde ocorreu a explosão. Com a violenta pressão interna o lacre que vedava o compartimento estourou e a tampa foi arremessada contra o teto.


Estranhamente o álcool jorrou para fora, numa altura de mais de dois metros, molhando mangueiras e as maquinas de abastecimento. Ninguém soube explicar porque não houve uma gigantesca explosão. Um dos frentistas preferiu atribuir a Deus os danos terem sido apenas materiais. Somente a eletrônica Chapadão atendeu a ligação da redação, mas segundo fontes policiais outros pontos da cidade foram atingidos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS