Chapadão do Sul | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Chapadão do Sul | 19/02/2013 13h08

Realizada reunião preparatória para a Conferência das Cidades

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, foi realizada uma reunião no Gabinete do Prefeito Dr. Felipe Magalhães, de Chapadão do Sul.

A reunião visou a preparação do Município para a entrada na Conferência Nacional das Cidades. Contou o encontro com a participação da vice-prefeita Liza Scheide, assessores do Gabinete do Prefeito, representantes de classes e das forças de segurança.

O objetivo da reunião foi para formar a Comissão Provisória para Conferência Municipal das Cidades. Em seguida será realizada a Conferência Estadual e por fim, de 20 a 24 de novembro de 2013, a 5ª Conferência Nacional das Cidades. Neste ano a conferência vem com o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”.

A Conferência tratará da Reforma Urbana e temas de âmbito nacional, considerando os avanços, as dificuldades, os desafios e as propostas consolidadas nas Conferências estaduais. As Conferências municipais, estaduais e a nacional permitem-nos conhecer as realidades locais, estaduais, regionais dentro das especificidades socioterritoriais e propicia a articulação nacional de diversos segmentos da sociedade civil. 

Objetivos da 5ª Conferência Nacional das Cidades

A Conferência tem o objetivo de fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano.

I – Propor a interlocução entre as autoridades e gestores públicos da União, Estados, Distrito Federal e Municípios com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano;
II – sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras;
III – propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para a formulação de proposições e realização de avaliações sobre as formas de execução da Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas estratégias, e
IV – propiciar e estimular a organização de conferências das cidades como instrumento para garantia da gestão democrática das Políticas de Desenvolvimento Urbano nas regiões, Estados, Distrito Federal e Municípios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS