Chapadão do Sul | Da redação/com JovemSul News | 16/09/2013 11h14

Refis 2013 oferece vantagens para regularização de débitos com a Prefeitura

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul lança agora o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS que possibilita aos contribuintes do município a regularização dos seus débitos junto à prefeitura.

Com o programa, a prefeitura fará a redução de 100% das multas e juros referentes aos créditos tributários para pagamento em parcela única. Já para as dívidas decorrentes de autos de infração e imposição de multa, poderão ser pagas em parcela única com redução de 50%.

Os contribuintes que obtiveram o parcelamento de débitos da mesma natureza daqueles acima mencionados, com base nas leis anteriores que instituíram o mesmo programa, também poderão optar pelo pagamento da dívida em parcela única com redução de 100% da multa e dos juros de mora.

O Secretario de Finanças, Altair Bevilacqua, ressalta que o programa vem para ajudar o contribuinte a quitar os seus débitos junto ao município. O secretario afirma ainda que o Refis somente não alcança débitos relativos ao ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) e os débitos referentes ao Simples Nacional só poderão ser incluídos no Refis, caso já estejam inscritos na Dívida Ativa Municipal.

Financiamento de Dívida

Aqueles contribuintes que tiverem interesse em quitar a dívida e necessitem de uma fonte de financiamento para o pagamento em parcela única, podem usufruir de uma facilidade oferecida pelo Banco do Brasil, o BB Crédiário Pagamentos, que é uma solução em Financiamento de Tributos e Impostos.

O crédito apresentado pelo Banco do Brasil oferece aos seus clientes um limite de R$ 70,00 até R$ 50.000,00 com prazos que vão de 2 a 58 meses para pagamento, oferecendo ainda um prazo de até 59 dias para o pagamento da primeira parcela. As taxas do banco para esta modalidade de financiamento se fixam em torno de 2% ao mês.

Esta contratação pode ser feita apenas por clientes do Banco do Brasil e caso haja interesse na contratação do crédito, os contribuintes devem procurar a agencia bancária para mais detalhes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS