Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 10/05/2013 13h08

Reunião define reajuste dos servidores municipais para 6,5%

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - O reajuste à remuneração dos servidores públicos municipais deve ficar em 6,5% em 2013, conforme ficou definido após reunião nesta quinta-feira com a presença do Prefeito Luiz Felipe de Magalhães, do Presidente da Câmara, Wagner Inácio e dos vereadores Sônia Maran, Rosemari da Cruz e Dr. Quaranta, além do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. 

O percentual foi definido pelo prefeito tomando por base o índice da inflação acumulada no último ano. Os servidores reivindicavam também uma reposição salarial pelas perdas nos últimos anos, mas o chefe do executivo municipal falou das dificuldades financeiras do município e o grande controle de gastos.

O Prefeito explicou como estão algumas situações de interesse do município, como a vinda de novos investimentos e a discussão das divisas com Paraíso das Águas. Para discutir a reposição salarial pleiteada pelo funcionalismo, Dr. Felipe quer aguardar a definição das divisas e remarcou para agosto uma nova reunião com a categoria, mas afirmou que o seu objetivo é fazer uma reposição de 8% a 10% durante os 4 anos do seu governo.

O SINDCHAP fará uma assembleia na semana que vem para que os servidores aceitem ou não o reajuste proposto pelo prefeito. Após isso, se for aprovado, o Projeto de reajuste será encaminhado para aprovação dos vereadores e o aumento será pago a partir deste mês.

Outra boa notícia para os servidores, foi com relação ao plano de saúde. O Prefeito informou que já recebeu uma proposta da Unimed e aguarda uma proposta da Cassems, contudo reforçou novamente que até o mês de outubro quer definir essa questão. “Somos parceiros”, disse.

Dr. Felipe falou ainda sobre algumas ações que serão iniciadas nos próximos dias, como serviços de manutenção na Rodovia MS 306 no perímetro urbano, com o plantio de grama no canteiro central e pintura do meio fio, a reforma dos ônibus escolares e das escolas da rede municipal, estudo para busca de novas alternativas para a administração do Hospital Municipal, além de uma ampla reforma administrativa, de forma profissional.

O Prefeito pediu o apoio dos vereadores e do Sindicato para contribuir com a qualidade dos serviços públicos, fiscalizando os maus servidores para que a Prefeitura seja uma empresa vitoriosa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS