Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 10/04/2024 13h19

Secretaria de Finanças e Planejamento promove capacitação aos servidores

Compartilhe:

Na tarde da última sexta-feira, 05, as equipes dos Departamentos de Contabilidade e Tesouraria, da Secretaria de Finanças e Planejamento, reuniram-se no Paço Municipal para orientar e capacitar os servidores neste ano de Eleições e transição de mandato. Não menos que os outros anos, estas equipes tem a importante tarefa de consolidar as Contas Públicas e corroborar a eficiência de seu trabalho para o próximo Gestor Municipal.

A Contadora Paula Lara expôs sobre os procedimentos inerentes ao encerramento deste mandado, como tais processos que exigem do gestor público a adoção de diversas medidas de controle de recursos afim de garantir, ao final do exercício, o equilíbrio financeiro, prestação de contas com regularidade e qualidade da informação ao usuário.

Importante destacar que o Tribunal de Contas adota como referência a Lei de Responsabilidade Fiscal, tanto na orientação aos seus jurisdicionados quanto no exercício do controle externo, cada servidor público é fundamental desempenhando seu papel dentro de cada etapa da despesa e receita para que juntos possamos prestar o melhor serviço público à sociedade.

As equipes também participaram de uma Capacitação com a Tesoureira Francieli P. Flores, sobre Competências Comportamentais e Gestão de Desempenho, com o intuito de motivar e trabalhar nos servidores, suas melhores habilidades e capacidades técnicas, neste ano exaustivo, onde se exige maior dedicação física e mental. Segundo ela, o comportamento e as atitudes das pessoas no dia a dia do trabalho exercem grande influência não só nas atividades a serem executadas, como também no relacionamento interpessoal, trabalhando esse autodesenvolvimento, melhoram o clima organizacional, aumentam o rendimento da equipe e promovem a qualidade de trabalho.

Na oportunidade, o Secretário de Finanças Itamar Mariani reforçou a preocupação com o encerramento de mandato do atual prefeito para conseguir atingir todos os índices constitucionais e a importância dos servidores da secretaria na Gestão Municipal, agradecendo a dedicação e o esforço de cada um para concluirmos mais um ano com qualidade e eficiência.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS