Chapadão do Sul | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Chapadão do Sul | 02/04/2013 12h51

Secretaria de Saúde inicia programa Saúde na Escola

Compartilhe:

A Secretaria de Saúde iniciou na última quarta-feira (27) as atividades do programa Saúde na Escola. O Programa visa a união das políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira para promover o desenvolvimento pleno desse público.

Aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de promoção, prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz . A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é, portanto, fundamental para o Programa Saúde na Escola.

O Programa é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas brasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós.

Com o início dos trabalhos, uma equipe da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação percorreu algumas escolas do município realizando atividades voltadas ao tema "adolescencia", álém de realizar pesagem e medição dos alunos.

Durante toda a quarta feira as equipes em conjunto visitam a Escola Municipal Carlos Dumont de Andrade, Cecilia Meireles, a Escola Estadual Augusto Krug Netto e a Escola Estadual Jorge Amado.

Nos próximos dias, as atividades do Programa Saúde terão andamento em outras escolas do município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS