Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 26/09/2019 11h12

Secretarias firmam parceria no Programa Criança Feliz

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e respectivas coordenações, promoveram um encontro entre as equipes do Programa Criança Feliz com os/as Agentes de Saúde no dia 20 de setembro no Cento de Convivência do Idoso, com o objetivo de integrar por meio de parcerias entre as equipes os serviços ofertados às famílias cadastradas no CadÙnico, conforme o perfil do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz é um Programa do Governo Federal e foi instituído pelo Decreto nº 8.869, de 05 de outubro de 2016 tendo como fundamento a Lei nº 13.257, de 08 de março de 2016, que trata do Marco Legal da Primeira Infância. A primeira Infância é o período que abrange os seis primeiros anos de vida, ou seja, os 72 meses de vida de uma criança.

Um dos objetivos do Programa Criança feliz é auxiliar as famílias, especialmente a pessoa que cuida e acompanha o desenvolvimento da criança no seu dia a dia. As Visitas semanais das visitadoras do programa; sugestões de metodologias de atividades interativas com os pequenos, desde a fase da gestação ao nascimento até os 3 anos de idade ou até os 6 anos no caso de a criança receber o Benefício de Prestação Continuada, (BPC), tem significado um ganho na promoção do fortalecimento dos vínculos familiares.

O Programa Criança Feliz é um dos serviços vinculados aos CRAS e busca interagir com as equipes intersetoriais com o objetivo de atender as famílias em sua integralidade.

A Secretaria de Assistência Social agradece a coordenadora Municipal da Atenção Primária na Secretaria de Saúde, Karla Viviane Pereira da Silva, e aos Agentes de Saúde pela participação efetiva, Agradecer pela colaboração e presença da coordenadora de proteção social básica e média complexidade Valeria Lopes Santos e a todos os demais colaboradores na efetivação de mais uma importante ação social em prol das famílias, em especial, no cuidado com seus pequenos desde a Primeira Infância.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS