Chapadão do Sul | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Chapadão do Sul | 21/02/2013 16h10

Sedema acompanha projeto de Reposição Florestal

Compartilhe:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, iniciou esta semana o acompanhamento ao projeto de reposição florestal das Áreas de Preservação Permanente (APP), o projeto visa equilibrar o meio ambiente através do plantio de árvores nas áreas prejudicadas pelo linhão, e está sendo desenvolvido pela empresa que realizou a construção e instalação do mesmo. 

Basicamente serão plantadas cerca de vinte mil mudas de árvores da vegetação do cerrado nas áreas prejudicadas, o objetivo é manter um equilíbrio do meio ambiente, uma vez que com a instalação do linhão, foi necessária a retirada de diversas árvores nativas. 

Segundo o secretário do SEDEMA, Tiago Maia, este é o primeiro projeto de reposição realizado no município, o secretário ressalta que é importante que se mantenha a preservação do meio ambiente, uma vez que a cidade que vive da agricultura, muito se beneficia dele. 

Ao todo, o projeto fará o plantio de trinta e quatro espécies de árvores em uma área de aproximadamente 11ha no município. Essas mudas vieram do IBF (Instituto Brasileiro de Florestas).

Tiago Maia afirmou que o plantio está sendo feito pela empresa Dossel Ambiental que foi contratada pela empresa que efetuou a construção e instalação do linhão, e que a prefeitura está acompanhando todos os trabalhos da empresa e que e estima que em torno de cinquenta dias o projeto estará concluído.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS