Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 03/08/2013 09h54

Semana de conscientização marcará Dia Nacional da Preservação do Patrimônio Histórico

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - A Prefeitura Municipal iniciará na semana de 12 a 17 de agosto, uma campanha de conscientização de crianças e jovens para a valorização do patrimônio histórico. A campanha está embasada na Lei nº 933, de 24 de julho de 2013, que institui a campanha educativa para conservação dos bens públicos municipais.

O projeto de lei é de autoria da Vereadora Tânia Francini que salienta da importância de se conscientizar alunos sobre a preservação dos bens públicos, para que possam fazer a distinção entre bem público e patrimônio histórico e desta forma valorizar ambos. A semana coincide com o Dia Nacional de Preservação do Patrimônio Histórico, comemorado no dia 17.

Recentemente um pacote de ações culturais que envolvem a valorização do patrimônio histórico vem sendo desenvolvidas pelo departamento de cultura do município, e o projeto de lei encaminhado do legislativo, vem somar diretamente nos trabalhos realizados pela administração municipal.

“Estamos caminhando a fim de valorizar cada vez mais este patrimônio [...] quando somos surpreendidos com projetos vindos do legislativo que somam aos nossos trabalhos, temos a certeza de que estamos no caminho certo” Afirma Martin Palomares, responsável pelas ações culturais no município. 

Para a Vereadora Tania Francini, chegou a hora de apresentar ás crianças e adolescentes, que qualquer atitude de respeito para com a cidade traz em si um valor positivo que, sem dúvida, ajuda a preservar os bens públicos e melhora o lugar em que se vive. Sobretudo, é preciso ter em mente que cada cidadão pode contribuir mais do que imagina para preservação dos bens públicos. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS