Chapadão do Sul | Da Redação/Com Esporte Ágil | 11/03/2013 13h12

Serc precisa de milagre para permancer na Série A

Compartilhe:

Um tem a pior defesa do campeonato, com 25 gols tomados em dez jogos, média de 2,5 gols sofridos por partida; o outro tem o pior ataque, com apenas 11 gols feitos em dez jogos. Os dois times têm o mesmo saldo de gols: - 11, os piores do Estadual.

Serc e Corumbaense estão na lanterna do grupo A e B, respectivamente, e precisarão de um milagre para escapar do rebaixamento. Faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase do Estadual, os dois precisam vencer todos os jogos e torcer por grande combinação de resultados para não cair.

Serc

A Serc, apesar de ter a pior campanha, uma vitória, dois empates e sete derrotas, com aproveitamento de 16,7% dos pontos disputados, tem mais chances de escapar do que o Corumbaense. Isso graças ao Maracaju, que está apenas quatro pontos à frente da Serc.

O time de Chapadão do Sul, que tem cinco pontos, entretanto, terá jogos complicadíssimos. Primeiro, o líder Cene em casa e em seguida, o Misto fora. Precisa vencer as duas e torcer para Maracaju, que pega Novoperário e Aquidauanense, faça apenas um ponto. Se o MAC fizer dois, o desempate ficará por conta do saldo de gols, o que complicaria a Serc.

Corumbaense

Vice-campeão da Série B no ano passado, o Carijó da Avenida, que venceu uma, empatou três e perdeu seis vezes, tem aproveitamento de 20% dos pontos disputados. O penúltimo colocado, o Urso, tem doze pontos, seis a mais que o Corumbaense. Além do Urso, o Águia Negra e o Naviraiense têm doze pontos.

Portanto, o Corumbaense precisa vencer seus dois jogos fora, contra Sete de Dourados e Águia Negra, e torcer para que ou Urso, ou Águia Negra não pontue nessas duas rodadas finais. Mesmo assim, ainda vai depender do saldo de gols para permanecer na Série A.

As duas equipes podem ser rebaixadas já na próxima rodada, caso não saiam de campo com três pontos. Uma vitória do Maracaju rebaixa a Serc e caso o Urso não perca, o Corumbaense será rebaixado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS