Chapadão do Sul | Da redação/com Campo Grande News | 01/04/2014 09h31

Servidores de campus da UFMS entram em greve

Compartilhe:

Os servidores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) do Campus de Chapadão do Sul, informaram que irão entrar de greve a partir desta terça-feira (1º). Em forma de protesto, os trabalhadores se reunirão no pátio da instituição e ficarão de “braços cruzados”.

A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 28 deste mês, às 13h30, onde os servidores técnicos administrativos decidiram por unanimidade aderir ao movimento grevista dos trabalhadores das universidades brasileiras, que agora conta com o apoio do Conselho Universitário da UFMS.

O objetivo da paralisação é chamar a atenção dos governantes para os problemas enfrentados pela categoria como baixa remuneração e desvalorização da mão de obra.

Serviços como assistência médica e hospitalar, distribuição e comercialização de medicamentos e alimentos, transporte coletivo, captação e tratamento de esgoto e lixo, telecomunicações, entre outros, estarão suspensos durante os dias de greve que não tem tempo determinado para acabar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS