Chapadão do Sul | Da Redação/Com Jovem Sul News | 19/02/2013 13h06

Vereadora Tânia Francini defende participação da população na limpeza da cidade

Compartilhe:

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, desta segunda-feira, 18 de fevereiro, a vereadora Professora Tânia Francini (PT do B) usou a tribuna e mostrou-se preocupada com a limpeza da cidade.

Defende a vereadora que a Constituição Federal e as leis municipais sejam cumpridas em Chapadão do Sul para responsabilizar a todos quanto à conservação do meio ambiente saudável. Para justificar ela citou o artigo 225, (Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações).

A vereadora Francini abordou o assunto pela preocupação quanto à destinação incorreta e ou o acúmulo de entulho que se observa na cidade, em especial nos terrenos baldios. Ela defende a aplicação da legislação para que a população colabore e mantenha os seus terrenos limpos.

Lembrou a vereadora que o acúmulo de entulhos na cidade gera focos de animais e insetos venenosos e transmissores de doenças.Trânsito.

Ainda na mesma sessão, a Vereadora Tânia Francini defendeu a instalação de equipamentos eletrônicos como ferramenta eficiente para o controle de velocidade na cidade e na Rodovia MS-306 perímetro urbano.

Ela citou como exemplo outras cidades que possuem esses equipamentos e que mostram-se eficientes para o controle da velocidade dos veículos em pontos críticos das cidades, trazendo mais segurança aos moradores.



Durante o grande expediente a Vereadora Francini aproveitou a oportunidade para defender o Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo Municipal que concede subvenção à SERC, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão, para custeio da participação do time profissional no Campeonato Estadual de Futebol.

No seu discurso a vereadora disse que votaria a favor do projeto, mas gostaria de continuar vendo o clube investindo no futebol feminino. A SERC trabalha com mais de 300 crianças, na escolinha de futebol e mantem o time feminino de adultos, além do profissional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS