Ciência e Tecnologia | Com Gizele Oliveira | 11/09/2016 17h13

Agepan cria guia de serviços de MS para ser acessado em portal na internet e aplicativo de smartphone

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Um guia desenvolvido pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos – Agepan vai facilitar o acesso de qualquer cidadão a diversos órgãos públicos e empresas em Mato Grosso do Sul. Endereços, telefones, sites, centrais de atendimento e descritivo de cada tipo de serviço prestado estarão ao alcance das mãos, no teclado do computador ou do smartphone. O GuiAgepan, um guia oficial de serviços públicos do Estado, já está disponível para utilização, em fase de pré-lançamento.

O usuário pode consultar o guia pelo site http://guia.agepan.ms.gov.br, que pode ser acessado por qualquer dispositivo conectado à internet (computadores, notebooks, tablets e smartphones), e pelo aplicativo GuiAgepan disponível na Google Play para smartphones com sistema operacional Android.
Conteúdo
O GuiAgepan reúne as principais informações sobre os serviços oferecidos ao cidadão pelo Governo do Estado e pelas empresas prestadoras de serviços. O conteúdo não é restrito aos setores em que a agência reguladora atua, mas abrange uma imensa gama de serviços que incluem, por exemplo, onde fazer o documento de identidade ou conseguir a expedição de uma certidão do Judiciário.

“Nosso objetivo é colocar à disposição da sociedade, gratuitamente, as informações de contato de grande parte de serviços que o Estado oferece, nas diversas áreas e esferas”, explica o diretor-presidente da Agepan, Youssif Domingos. “O aplicativo e o portal vão além das áreas que a agência regula e fiscaliza, inserindo o acesso para uma ampla relação de outros serviços, incluindo os de concessionárias”.

Ao buscar a informação que deseja, o usuário pode pesquisar por cidade. Assim, vai saber o contato específico daquele determinado órgão em seu município. “Um morador de Paranhos, por exemplo, que precisa resolver um problema com a empresa de água, pode consultar se há e onde fica a unidade da empresa ali na cidade”, exemplifica o presidente da Agepan. As informações disponibilizadas também apontam endereços eletrônicos de atendimentos virtuais, Serviços de Atendimento ao Consumidor e Ouvidorias, quando existem.

A partir desta semana, o portal GuiAgepan e o aplicativo correspondente já podem ser utilizados e baixados para o sistema Android, funcionando em um período considerado de pré-lançamento, em que está aberto a receber contribuições para aperfeiçoamento. A Agepan trabalha hoje na evolução no aplicativo e na sua disponibilização para iPhone, que está prevista para acontecer no final do mês de setembro.

Os usuários podem encaminhar sugestões de melhorias e correções para o e-mail sistemas@agepan.ms.gov.br

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