Ciência e Tecnologia | Com assessoria Fibria | 26/07/2016 13h05

Fibria investe em tecnologia no Setor de Colheita Florestal em TL

Compartilhe:

O desenvolvimento tecnológico é um dos fatores que contribuem para a liderança da Fibria no mercado de celulose de eucalipto, garantindo alta produtividade e excelência profissional. Com essa visão, a empresa investiu em inovação nos Módulos de Colheita da Unidade Três Lagoas (MS) com a implantação de um sistema de transmissão de dados via rádio que ajuda os profissionais a acessarem os sistemas com mais facilidade enquanto estão no campo.

A iniciativa da área de Tecnologia da Informação (TI) modernizou os sistemas da Fibria por meio de novas ferramentas e recursos que proporcionaram mais mobilidade, agilidade, segurança e conforto aos profissionais dos Módulos de Colheita, como são chamados os veículos equipados com computadores que enviam os dados de trabalho para fábrica.

“A tecnologia traz benefícios como telefonia fixa, áudio conferência, ligações via canal de voz, acesso rápido aos sistemas e outras aplicações, com agilidade e maior performance”, diz o consultor de TI da Fibria, Fernando Pavaneli Alves.

Alves informa que a solução via rádio utiliza torres para que os links cheguem até os módulos de colheita. O sistema é viabilizado por meio de um link implantado nos veículos, que é oito vezes mais rápido do que a tecnologia anterior.

Para o coordenador de Colheita da Fibria, Nilton Perina, o principal ganho é a aproximação dos Módulos de Colheita com o escritório central e a fábrica. “Agora temos uma comunicação rápida e eficiente. Com a melhoria, obtivemos ganhos significativos como a agilidade na troca de informações operacionais, que nos auxiliam na tomada de decisões de forma mais ágil e assertiva, alinhada à estratégia da Fibria, que busca de forma contínua a excelência operacional e a alta produtividade”, afirma Perina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS