Chapadão está em lista de alerta para chuva do Inmet

"/>
Clima | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 18/12/2019 12h11

Chapadão está em lista de alerta para chuva do Inmet

Compartilhe:

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou, nesta quarta-feira (18), alerta de chuva intensa para Campo Grande e outras 58 cidades de Mato Grosso do Sul com precipitação de até 50 mm (milímetros) e ventos intensos. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alamentos e descargas elétricas. Ontem, a chuva forte causou transtornos em várias cidades.

Em Ivinhema, um ônibus escolar que transportava alunos caiu numa valeta formada pela enxurrada na Avenida Uruguai, no Bairro Triguinã. Os alunos não ficaram feridos. Moradores, segundo o site Ivinotícias, reclamam que diversos veículos já caíram no buraco da avenida, causando prejuízo aos motoristas. Por lá, segundo o meteorologista Natálio A. Filho, choveu em 28 milímetros entre segunda e terça-feira. A chuva vai continuar nesta quarta-feira na cidade, conforme o Inmet.

Em Campo Grande, um homem foi arrastado pelas águas por cerca de 20 metros. O corpo dele foi encontrado ontem (17) dentro da vala do sistema de drenagem em que entrou para recuperar um facão. O caso aconteceu no Bairro Santa Mônica.

Além da Capital, as cidades que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Inocência, Itaporã e Ivinhema.

Também estão na lista os municípios de Jaraguari, Jateí, Juti, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 32ºC.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS