Comércio | Com Mariele Machado | 25/11/2016 13h00

Black Friday é aposta do comércio para aquecer o Natal

Compartilhe:

Em fase de retomada do crescimento das vendas, mesmo tímida, algumas empresas aparecidenses estão apostando alto na Black Friday que será nesta sexta-feira, dia 25 de novembro. Para o presidente da Associação Comercial (ACIAT), José Carlos Hipólito, a promoção é uma ótima forma dos empresários realizarem vendas antes do Natal. “A Black Friday é uma excelente oportunidade para as empresas oferecerem seus estoques, pois as pessoas já estão comprando os presentes para o final de ano para os entes queridos ou para si”, analisa ele.

Entre os que estão confiantes na expansão de vendas e preparam muitas atrações está a Loja S/A Fashion que terá descontos de 10% a 50%. “Realizamos há uns 15 dias a promoção de aniversário da loja e foi surpreendente, esperamos o mesmo resultado com a Black Friday. Os consumidores vão encontrar aqui na loja peças da nova coleção e muito mais”, adiantou a empresária Sirlei Aparecida Alves de Souza.

Para o empresário José Carlos Dias Pedro, da Ótica Boa Vista, a Black Friday é uma novidade que chama atenção dos consumidores. “É a primeira vez que vou participar da promoção, as expectativas são as melhores, pois tudo que vá beneficiar o consumidor chama atenção e faz com que o comércio fique mais movimentado” analisa ele. Na Ótica Boa Vista oferecerá descontos de 15% a 20% em armações de grau e óculos de sol.

A Black Friday é tradição nos Estados Unidos, quando as lojas oferecem grandes descontos após o feriado de ação de Graças, sempre na quarta sexta-feira de novembro. No Brasil, a data está se tornando importante para o varejo. E para incrementar ainda mais a promoção em Aparecida do Taboado, a ACIAT realizará o sorteio de TV 32 polegadas, na próxima segunda-feira, dia 28; a TV faz parte da campanha ‘Ano Novo Premiado’, que irá sortear duas motos 0 km e dos 10 vales compras no valor de mil reais no dia 6 de janeiro de 2017.

“A Black Friday caiu no gosto do consumidor brasileiro, tanto que está previsto que a sétima edição da campanha de vendas apresentará importantes números de crescimento. E para incentivar os consumidores aparecidenses a realizarem suas compras no comércio local, vamos sortear uma TV”, destacou o presidente da ACIAT.
E muitos consumidores estão à espera da tradicional Black Friday. “Estou aguardando a promoção para comprar um celular para meu filho, no ano passado consegui um ótimo preço em uma geladeira”, comentou Vanessa Silva.

As compras da Black Friday já fazem parte da rotina anual de Natalia, eletroeletrônicos, tênis e roupas são os principais itens da ‘cesta’ e ela ressalta que espera pela data por perceber que o desconto compensa. “Consegui ótimos descontos em alguns itens; a questão é que é bom já saber o que você quer comprar e já ter noção de preço com antecedência”, falou Natalia. “O grande problema é quando as pessoas deixam pra verificar de última hora, acabam de um deslumbrando com ‘promoções’ que não são reais”, completou.

Vale informar que todas as empresas participantes da campanha Ano Novo Premiado podem aderir ao Black Friday, no entanto até o fechamento dessa matéria não tinha a confirmação de quantos estabelecimentos aderiram à Black Friday em Aparecida do Taboado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS