"/>
Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 29/06/2018 09h00

Alunos do Programa Buscando Novos Sonhos realizam exame de graduação em Karatê

Compartilhe:

Desenvolvido pelo Governo de Costa Rica – MS por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação – o Programa Buscando Novos Sonhos vem mostrando resultados positivos desde a sua criação em diversas modalidades esportivas e culturais.

Seguindo essas conquistas, na manhã do último dia 15 de junho de 2018, os alunos Eduarda Veloso dos Santos; João Gabriel Pereira Guimarães; Lorena Alves Luverde, Luana Faustino Soares, Marcus Vinícius Pereira e Victor Gabriel Valentin de Camargo são alunos do programa, participaram da solenidade de Exame de Faixa Amarela – Graduação em Karatê que contou com apresentação cultural da Banda Municipal Laerte Souza da Costa.

“Pessoas apaixonadas pelo que fazem transformam vidas, e com essa graduação os alunos se empenham para que a cada período façam a mudança de faixa e assim as crianças e adolescentes ficam mais motivados, além de incentivarem outros jovens”, afirmou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa ao participar da solenidade e parabenizar o empenho do professor de karatê Osmar Junior.

Conforme a secretária de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o Programa Buscando Novos Sonhos está cumprindo com seu papel que é o de levar atividades esportivas e culturais as crianças, obtendo assim um melhor desempenho em sala de aula, pois está inserido na Matriz Curricular dos alunos do 8º ano de tempo integral”, afirmou a gestora.

“Essa turma iniciou em novembro de 2017, por isso, já é um grande avanço para a cidade essa graduação. Fico muito feliz em ter o karatê como uma opção esportiva no Programa Buscando Novos Sonhos”, afirmou o presidente da Federação Mundial de Artes Marciais João Mendes Junior.

O coordenador do Buscando Novos Sonhos professor Alaércio Guimaraes agradeceu o empenho da Gestão Municipal por realizar um projeto que amplia as oportunidades das crianças. “O programa hoje conseguiu atingir seu objetivo, pois conseguimos grandes resultados dentro da sala de aula, e ainda conseguimos ocupar o tempo ocioso das nossas crianças e adolescentes. Em relação à graduação parabenizo aos alunos e ao professor Osmar Junior pela dedicação”.

Também prestigiaram a solenidade o secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura Keyler Simey Garcia Barbosa, o vereador Ailton Martins de Amorim que no ato representou o Poder Legislativo, além de diretores e coordenadores da REME – Rede Municipal de Educação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS