Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 28/11/2017 07h48

Autoridades e renomados ciclistas inauguraram Pista de Pump Track

Compartilhe:

O prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa acompanhado da sua equipe de governo, de vereadores e de renomados ciclistas brasileiros, inauguraram neste final de semana a mais moderna e desafiadora Pista de Pump Track do Brasil que será palco do Campeonato Mundial de Mountain Bike 24 Horas Solo/2019.

 

“Foi um momento único em que os amantes do ciclismo de Costa Rica e região tiveram de pedalar com os ídolos do MTB nacional, além de participaram de um Workshop com os atletas, técnico e com a equipe do Brasil Ride”, enfatizou o português Mario Roma, da Roma Sports parceira da WEMBO - World Endurance Mountain Bike Organization – na realização do Mundial de MTB em Costa Rica.

 

Após a inauguração oficial da pista no sábado, 25 de novembro de 2017, as autoridades e a população foram prestigiar os ciclistas que participaram do Desafio Eliminator – que teve como campeão e recordista o mineiro Roger Renso, 18 anos. O jovem fez o tempo de 44:78” cravando o recorde da pista. Renso parabenizou o prefeito pela iniciativa de investir nesse tipo de evento e agradeceu a todas as pessoas que estiveram envolvidas na organização e realização do espetáculo.

 

“Idealizamos essa pista com o propósito de fomentar a economia da nossa cidade, pois não tenho dúvidas que na medida em que o completo esportivo se tornar referência como local de treinamento dos ciclistas vamos receber consequentemente turistas de vários lugares do Brasil e do mundo”, destacou o prefeito ao complementar que espera receber “atletas e qualquer pessoa que goste de ciclismo pedalando na nossa pista, e assim aproveite para conhecer as nossas belezas naturais. Essa pista não só de Costa Rica, mas do Brasil”, finalizou Waldeli ao inaugurar a arena do Mundial Brasil Ride 2019.

 

Já no domingo, 26 de novembro de 2017, a chuva não tirou o brilho da estreia do percurso de 40 quilômetros do Mundial 24h de MTB. A população e as autoridades prestigiaram os maiores atletas do Brasil na modalidade como Raquel Gontijo, Allyson Lucas, Bruno Martins, Daniel Zoia, Edson Resende, Halysson Ferreira, Jose Gabriel, Kennedi Sam e Robson Ferreira que pedalaram juntamente com ciclistas da cidade e região.

 

Os ciclistas percorreram 3 km por via urbana passando pela principal avenida da cidade - José Ferreira da Costa - escoltados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros até chegarem ao PNMSS - Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú. Seguiram no percurso dividido em três pelotões sendo um mais rápido, um intermediário e o da retaguarda passando por cachoeiras, estrada de terra, usina hidrelétrica, pedreira e muito mais. A finalização do percurso foi na Pista de Pump Track. Ao cruzarem a linha de chegada do Enduro Brasil Ride os alteras receberam medalha comemorativa em razão da participação no evento.

 

“Nossa cidade tem muitas belezas naturais e por conta do sucesso dos eventos que já recebemos em 2016 e 2017 acreditamos que encontramos nossa vocação turística em competições de esportes radicais”, comemora o prefeito ao afirmar que o Campeonato Mundial de Mountain Bike 24 horas Solo que acontece em julho de 2019, será um evento determinante para que a cidade se transforme na Capital dos Esportes de Aventura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS