Costa Rica | Da redação/com Costa Rica em Foco | 15/07/2013 12h48

Câmara arquiva projeto que daria outro nome ao Centro de Eventos Ramez Tebet

Compartilhe:

Costa Rica (MS) - O Projeto de Lei Nº. 306, de 15 de maio de 2013, de autoria dos vereadores Jovenaldo Francisco dos Santos, Adair Thiago, Ronivaldo Cota, Joaquim Alcides Carrijo e Ailton Amorim, que “dá ao Centro de Eventos Ramez Tebet – assim popularmente chamado – a denominação de Vilibaldo Rodrigues Barbosa”, foi arquivado pela Casa de Leis.

Conforme o filho do homenageado, o vereador Averaldo Barbosa, os cinco vereadores fizeram uma articulação para fazer tal homenagem e o mesmo foi excluído, diante disso, na sessão da última segunda-feira (08), os familiares do homenageado compareceram na sessão ordinária e pediram a retirada do Projeto Nº. 306, o que não foi feito pelos cinco vereadores autores do projeto.

Com esse impasse e em apoio ao vereador Averaldo Barbosa, os edis Rayner Moraes, Ivanildo Ferrari (Didão), José Augusto Maia, Lucas Lázaro Gerolomo e a vereadora Áurea Maria Frezarin Rosa deram parecer contrário na Comissão de Constituição e Justiça e o projeto foi arquivado.

Conforme matérias publicadas pela mídia estadual, o Centro de Eventos Ramez Tebet já foi inaugurado com esse nome popular.

E ainda, conforme as matérias dos sites acima citados, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) esteve em Costa Rica em fevereiro de 2010 inaugurando a obra onde consta até mesmo uma fala do nobre sobre a homenagem ao senador Ramez Tebet. "O nome do Centro de Eventos, Ramez Tebet, é uma homenagem mais do que justa a uns dos homens públicos mais atuantes da história de Mato Grosso do Sul, que trabalhou incansavelmente por essa região e por todo o nosso estado, foi prefeito de Três Lagoas, governador, senador da república e presidente do Congresso Nacional, um político honrado com o qual tive o privilégio de trabalhar e aprender muito", afirmou Delcídio.

Ainda na sessão ordinária de segunda-feira (08), os parlamentares dispensaram os prazos regimentais e aprovaram o Projeto e Lei Complementar Nº. 01, de 26 de junho de 2013, de autoria da Câmara Municipal, que “Acrescenta-se parágrafos ao Artigo 47 da Lei Complementar 004 de 29 de novembro de 1994 e dá outras providências”.

Sessão Extraordinária

Na tarde de segunda-feira (08), os vereadores realizaram uma sessão extraordinária – sem ônus ao Município – onde foram apresentados dois Projetos de Resolução.

Projeto de Resolução Nº. 005, de 17 de junho de 2013, de autoria da Comissão e Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica que “aprova a conta do órgão da Prefeitura Municipal de Costa Rica -0 MS, balanço geral, exercício de 2008”, aprovado por unanimidade de votos em discussão única.

Também foi aprovado em discussão única o Projeto de Resolução Nº. 006, de 17 de junho de 2013, de autoria da Comissão e Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica que “aprova a conta do órgão da Prefeitura Municipal de Costa Rica -0 MS, balanço geral, exercício de 2010”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS