Costa Rica | Da redação/com Assessoria | 17/05/2013 14h24

CAPS de Costa Rica realiza encontro para celebrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Compartilhe:

Costa Rica (MS) - Para marcar o Dia Nacional de Luta Antimanicomial, comemorado em 18 de Maio, a Prefeitura de Costa Rica – MS por meio do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial realizou na tarde desta quinta-feira (16), no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, a 3ª Reunião Ampliada de Saúde Mental com o tema: “26 anos da luta antimanicomial”.

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa destaca que o CAPS realiza um fundamental e bem feito trabalho na área da saúde mental em Costa Rica com todo o apoio da Secretaria Municipal de Saúde Pública.

A coordenadora do CAPS, Ana Paula Garcia Lopes, enfatizou que o encontro também foi uma grande oportunidade para que a população conhecesse um pouco mais sobre o trabalho da instituição, entre eles: artesanato em telha, objetos feitos com fibra de bananeira, pufes confeccionados com garrafa pet, peças em crochê e bordados, telas com barbantes, cestinhas feitas de jornal e também de palito, entre outros.

“Nosso foco principal é divulgar a luta antimanicomial, mas também mostramos o trabalho do CAPS que hoje acolhe mais de 80 usuários que recebem atendimento profissional nas áreas de psiquiatria, psicologia, enfermagem, técnica em enfermagem, terapia ocupacional e artesanato, visando à integração com a sociedade”, citou Ana Paula.

O CAPS está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 11 horas e das 13 às 17h. O atendimento é oferecido para pessoas a partir de 18 anos de idade que apresentem transtornos mentais. Para mais informações ligue (67) 3247 5751.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS