Costa Rica | Da redação/com JPTL | 31/10/2013 11h21

Costa Rica confirma outorga para exploração de aeroporto no município

Compartilhe:

Costa Rica (MS) - O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, assinou nesta quarta-feira, na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, em Brasília, a outorga para exploração do aeródromo no município. O prefeito foi acompanhado pelo senador Waldemir Moka (PMDB).

O ministro Moreira Franco confirmou que a proposta de reforma e ampliação do aeródromo está incluída no Programa de Investimento em Logística: Aeroportos, já anunciado pela presidente Dilma Rousseff, que abrange oito aeródromos em Mato Grosso do Sul.
 
De acordo com a informação do ministro, já agora em dezembro serão contratadas as empresas projetistas. Em maio do próximo ano serão abertos os processos de licitação. A previsão é que as obras comecem até julho.
 
O projeto de reforma e ampliação de aeroportos alcança cerca de 270 equipamentos em todo o país e faz parte da política de fortalecimento da aviação regional, já definida como uma das prioridades no setor de transporte aéreo do país.
 
De acordo com o prefeito, a confirmação feita pelo ministro satisfaz a expectativa da população de Costa Rica e de toda a região onde o município fica situado, “o que trará benefícios enormes à economia local, com destaque para o turismo e o agronegócio”.
 
Moka também revelou sua satisfação com a informação sobre a ampliação do aeródromo de Costa Rica, projeto visto pelo parlamentar como “de fundamental importância para a região e para e a interligação do transporte de Mato Grosso do Sul com o restante do país”.
 
Os demais aeródromos que serão reformados em Mato Grosso do Sul estão localizados em Bonito, Coxim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS