Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 17/07/2019 11h09

Costa Rica mantêm saldo positivo na oferta de emprego

Compartilhe:

Mesmo com a população crescendo significativamente, a cidade de Costa Rica, em comparação a outros municípios, proporcionalmente ao número de habitantes, é uma das maiores geradoras de empregos em Mato Grosso do Sul.

De acordo com dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – divulgados pela Funtrab – Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul - de janeiro a 30 de junho de 2019, Costa Rica preencheu mais de 650 vagas de empregos com carteira assinada.

Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa esse número é muito significativo. “Só temos que comemorar, pois ainda que a cidade vem recebendo novos moradores, devido à grande propaganda que se faz em outros estados, de que Costa Rica tem muitos empregos, nós trabalhamos diariamente para ofertar essas vagas, mas infelizmente a população está crescendo mais que as ofertas de emprego”, explica o gestor.

Waldeli complementa que com o aumento da população, automaticamente a cidade não consegue acompanhar na oferta de emprego. “Ainda assim, realizamos muitos eventos na cidade com o objetivo de fomentar o nosso turismo e o comércio local: hotéis,

Restaurantes, farmácias, supermercados, etc. Também não deixamos de ir em busca de novos empreendedores para a cidade, tanto que estivemos reunidos com pessoas interessadas em criar um parque aquático na cidade e também recebemos neste mês empresários do ramo de táxi aéreo que pretendem implantar o serviço em Costa Rica”, enfatiza o prefeito.

Ainda de acordo com os dados do Caged, a Casa do Trabalhador de Costa Rica realizou 7.818 atendimentos no período de janeiro a junho de 2019 e ainda foram feitos 1.488 atendimentos relacionados ao Seguro Desemprego.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS