Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 04/05/2022 12h25

Costa Rica oferta mais de 1 mil vagas de emprego entre 2021 a 2022

Compartilhe:

Com o objetivo reduzir o tempo de busca do trabalhador por uma oportunidade de emprego e ao mesmo tempo, oferecer ao empregador, profissionais dentro do perfil exigido para ocupação das vagas disponíveis em sua atividade, contribuindo assim para a sustentabilidade das políticas de trabalho, emprego e geração de renda com garantia formalizada, o Município de Costa Rica, através da Casa do Trabalhador, ofertou de janeiro de 2021 até abril de 2022, mais de 1.054 vagas de emprego e fez 12.985 atendimentos. O destaque fica por conta de profissionais ligados ao agronegócio e industrias, entre outras atividades.

Já o total de serviços alcançou 19.920 execuções com encaminhamentos à vagas de emprego, colocação no mercado de trabalho, e atendimento ao Seguro Desemprego, entre outros. As informações são da Casa do Trabalhador de Costa Rica, através do Portal Ministério do Trabalho e Emprego – Base de Gestão e Intermediação de Mão de Obra.

Ainda em conformidade com as demandas da administração municipal, foram ofertados pela Casa do Trabalhador, através da secretaria municipal de Agricultura e Desenvolvimento, cursos de iniciação profissional como Atendimento ao Cliente, Práticas de Escritório, Contabilidade Básica, Construção Civil, Mecânica Automotiva, Informática, Panificação e Solda, ao todo foram aproximadamente 180 alunos participantes.

Vinculado a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, a Casa do Trabalhador conta como serviços de divulgação de vagas de emprego, seguro desemprego, qualificação profissional, orientações sobre carteira de trabalho digital e demais orientações.

Confira os serviços Executados:
Atendimentos - 12.985
Inscritos - 667
Colocados - 295
Encaminhados - 3.563
Vagas Cadastradas - 568
Vagas Oferecidas - 1.054
Seguro Desemprego - 788
Total de Serviços - 19.920

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS