Costa Rica | Da Redação/Com Perfil News | 19/06/2012 11h38

Costa Rica recebe o Programa Agente Local de Inovação

Compartilhe:

No último dia 11 de junho, foi implantado em Costa Rica e em mais 15 municípios de Mato Grosso do Sul, o Programa Agente Local de Inovação - ALI, que faz parte do Prolocal.

O objetivo do programa é desenvolver a economia local por meio da inovação às empresas de pequeno porte dos setores de comércio, indústria e serviços do estado.

Com a orientação de profissionais especializados, o agente (ALI), vai avaliar o grau de inovação nas empresas atendidas, buscando e oferecendo soluções de acordo com a necessidade de cada empreendimento. O atendimento é gratuito.

A missão do Agente Local de Inovação é de realizar visitas às empresas para acompanhamento e apoio no desenvolvimento das ações de inovação, indicadas em um plano de trabalho específico. As ações são avaliadas e aprovadas pelo empresário.

Em Costa Rica o programa está sendo desenvolvido pela agente Joana Pereira, que desde a última quinta-feira, dia 14 de junho, está visitando as empresas de pequeno porte divulgando o programa e realizando a adesão das empresas que desejam participar do programa.

“É um trabalho minucioso, que precisa da colaboração e de informações exatas dos empresários para que as inovações cheguem com sucesso às empresas”, comentou a agente Joana Pereira.

O programa, segundo ela foi implantado em cidades com perfil inovador, cidades estas que estão crescendo e se desenvolvendo rapidamente. A meta, segundo Joana é de atender 50 empresas de pequeno porte até o final deste ano.

Para realizar o Programa Agente Local de Inovação, ALI, o SEBRAE conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Costa Rica através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento.

O escritório da agente de desenvolvimento será na própria secretária municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS