Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 12/02/2023 08h00

Em clima de descontração, SEMED encerra palestras da Jornada Pedagógica 2023

Compartilhe:

Alegria, descontração e muito entrosamento, marcaram o encerramento do ciclo de palestras da Jornada Pedagógica 2023 na manhã desta sexta-feira (10). Promovido pela Secretaria de Educação de Costa Rica, o evento teve início no último dia 6 e finaliza oficialmente a programação na próxima quarta-feira (15).

Na reunião geral realizada na manhã de hoje no Salão Paroquial, o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, relembrou os investimentos feitos até agora na REME (Rede Municipal de Educação), adiantou que os profissionais da categoria continuarão sendo valorizados e deu as boas-vindas aos servidores para o início do ano letivo.

“É muito importante o trabalho que cada um de vocês realiza e a educação é extremamente importante por gerar oportunidades e direcionar a vida das pessoas, portanto, agradeço a todos por fazerem o diferencial na vida das nossas crianças. Em 2022, cumprindo nosso compromisso, realizamos concurso público para valorizar a categoria, convocamos todas as vagas que foram abertas e já estamos convocando os remanescentes. Restauramos as condições para o plano de saúde disponível e ainda ofertamos outro completamente gratuito e restabelecemos o plano de cargos e salários diluindo o Fundeb no decorrer do ano, o que passou a contemplar também os aposentados da categoria. Estamos intensificando esforços para fazer o melhor e tem muito ainda a ser feito para valorizar casa vez mais o trabalho de vocês”, pontuou o gestor.

A gestora da pasta, Maria Almeida, fez agradecimentos e falou da importância das ações realizadas durante a programação da Jornada Pedagógica, já que é um dos momentos mais importantes do ano letivo, oportunizando reencontros e retomada das ações pedagógicas nas instituições de ensino da Rede Municipal.

“Agradeço a presença e participação maciça dos nossos profissionais na Semana Pedagógica, bem como toda equipe responsável pela organização, os músicos que nos abrilhantaram com as apresentações culturais animando nosso evento. Nossos agradecimentos também ao Poder Legislativo, ao vice-prefeito Roni Cota e ao prefeito Cleverson Alves, por manter esse olhar diferenciado em prol da Educação sempre preocupado com todos os servidores, saiba que tenho muito orgulho de ser secretária nesta gestão”, completou ela.

Também participaram do evento o vice-prefeito, Roni Cota, o vereador Evaldo Paulino representando a Câmara de Vereadores, o cantor Luiz Felipe Terneiro, a dupla Augusto César e Christiano, profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Especial e Administrativos.

A programação da Jornada Pedagógica continua na próxima semana com planejamento nas instituições de ensino nos dias 13 e 14, bem como a formação com os profissionais da Escola Municipal Cívico-Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS