Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 22/06/2018 08h30

Escolas da REME realizam o 2º Encontro Família na Escola

Compartilhe:

Com intuito de levar a presença das famílias para dentro das instituições de ensino e na vida escolar dos alunos, as escolas e CEIs – Centro de Educação Infantil – da REME – Rede Municipal de Educação - realizaram nos dias 09 e 10 de junho de 2018, o 2º Encontro da Família na Escola.

A secretária Municipal de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral reforça que o projeto família na escola visa o fortalecimento de vínculo entre a família e criança, e a participação dos pais na vida escolar dos filhos.

"Trata-se de um projeto impar na vida dessas famílias, até porque, antes de implantarmos era mínima a participação dos pais ou responsáveis na vida estudantil dos alunos. Agora com a procura no melhoramento do vínculo entre escola, aluno e família é possível o melhor desempenho no ensino aprendizado, tanto na escola como em casa”, enfatizou a Profª. Me. Manuelina Martins.

Confira abaixo a programação desenvolvida pelas instituições de ensino:

Centros de Educação Infantil:

Ambrosina Paes Coelho - Piquenique no Parque Ecológico;
Davina Corrêa de Oliveira - Formação de primeiros socorros em parceria com o Corpo de Bombeiros;
Ilidia Lacerda de Almeida - Passeio ciclístico;
Sonho de Ninar - Vivenciar a natureza/Parque Municipal.

Escolas Municipais:

Joaquim Faustino Rosa – Festa Junina;
Vale do Amanhecer – Palestra: Família na vida escolar do filho e Como se tornar um empreendedor de sucesso – Dr.º Márcio Rodrigues;
Prof. Adenocre Alexandre de Morais – Apresentações culturais;
Francisco Martins Carrijo – Palestra: Violência contra a mulher – Pe Wilkison Mendes/Pastoral da Juventude, e ainda, Festival de Talentos.

O Encontro Família na Escola é desenvolvido sempre no final de cada bimestre em todas as escolas e CEIs de Costa Rica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS