Costa Rica | Da Redação/Com Costa Rica em Foco | 30/11/2015 10h04

Família é rendida, amarrada e roubada

Compartilhe:

Uma família costarriquense foi amarrada e mantida como refém durante assalto na noite de ontem (28), por três assaltantes na região central do município. 

Segundo o BO - Boletim de Ocorrência, n.2207/2015, por volta das 21h40min deste último sábado, a família foi surpreendida por três homens armados, que bateram palmas em frente à residência e ao serem atendidos, anunciaram o assalto e entraram na casa da família, amarraram todos que estavam presentes, sendo três adultos e duas crianças. 

Ainda segundo o BO, os assaltantes vasculharam a residência, levaram em torno de três mil reais em dinheiro e outros objetos, além de levarem os três veículos que estavam na garagem, sendo, uma Hilux, uma Toyota e um Voyage. 

Os assaltantes ficaram na residência em torno de 40 minutos, que após irem embora, uma das vítimas, conseguiu se desamarrar e acionar a Força Policial do município, os quais realizaram diligências e não obtiveram êxito em localizar os suspeitos. 

Com uma união das forças políciais da região, foram acionados as autoridades polícias dos municípios de Chapadão do Sul, Alcinópolis, Figueirão, Paraíso das Águas, Camapuã, Alto Taqueri (MT) e de Mineiros (GO). Entretanto, por volta das 04h00min da manhã deste domingo (29), na cidade de Camapuã (MS), policiais avistaram os veículos suspeitos, por meio de uma barreira, os quais empregaram em fuga, houve troca de tiros, mas as guarnições obtiveram sucesso, prendendo um dos indivíduos, identificado por Gerson Diego Rezende de Souza, mas os outros dois  conseguiram fugir pela mata e os veículos roubados, foram recuperados. 

Fé - O caso teve uma grande repercussão nos grupos do aplicativo ‘WhatsApp’ e um dos relatos foi do pároco do município, Padre Wilkison Mendes, o qual relata a força e a fé divina da família. "Graças a Deus eles estão muito bem, nada aconteceu em relação a eles. Inclusive eu fiquei impressionado com a Fé da família, mesmo após a situação tão difícil que passaram ontem a noite, hoje de manhã eles estavam na Igreja não deixaram de cumprir com a tarefa que haviam assumido simplesmente um testemunho de Fé maravilhoso", relatou ele.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS