Costa Rica | Da redação/com Assessoria | 26/04/2013 14h22

FCO Itinerante reúne mais de 100 empresários, produtores rurais e autoridades municipais

Compartilhe:

Costa Rica (MS) - A cidade de Costa Rica – MS recebeu na noite de quarta-feira (24), no Conviver – Centro de Convivência do Idoso, palestras do FCO ITINERANTE - Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste “Divulgação das Linhas de Financiamento para Empreendedores Urbanos e Rurais” que mostrou aos empreendedores a forma de acessar as linhas de financiamentos oferecidas pelos órgãos públicos presentes no evento, bem como, das instituições financeiras, para assim transformar a economia da região.

O evento reuniu aproximadamente 150 pessoas, entre empresários, produtores rurais e autoridades municipais, entre elas: o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, o vereador Averaldo Barbosa que no ato representou a Câmara de Costa Rica, o secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa, a coordenadora do FCO/Ministério da Integração Nacional, Hélen Cássia Nunes e Silva e o secretário adjunto da SEPROTUR – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Paulo Engel.

O seminário foi aberto com duas apresentações culturais, sendo a primeira uma roda de capoeira do Grupo Zumbi dos Palmares comandado pelo Mestre Macaúba, em seguida os alunos do terceiro ano da Escola Municipal Vale do Amanhecer apresentaram um teatro com o tema: “Xô Dengue” que teve a orientação da professora de Educação Física, Egislaine Klissie da Silva Carlucci.

Entre as 150 pessoas que prestigiaram o encontro, estavam empreendedores (pessoas físicas e jurídicas), além de lideranças de diversas atividades produtivas da cidade.

Para o prefeito Waldeli, o evento foi de suma importância, principalmente pelo número de pessoas que prestigiara o seminário, pois assim elas demonstraram interesse pelo assunto. “Todo mundo, independente de classe social, tem o direito de obter um financiamento para melhorar de vida. E esse tipo de reunião mostra que existe linhas de créditos para todos, independentes da condição financeira”, enfatizou.

Três palestras foram apresentadas durante o seminário, sendo a primeira do Ministério da Integração Nacional que abordou as “Diretrizes e Normas do FCO”, a segunda da SEPROTUR discorreu sobre “A importância e a contribuição do FCO para o Desenvolvimento do MS”, e a última feita pelo representante do Banco do Brasil, Reiner Borges Alves, que explanou o tema “FCO no desenvolvimento municipal e casos de sucesso”.

Após a realização das palestras o representante do Banco BRDE, Aurican Paiva de Siqueira e o gerente da agência do Banco Sicredi local, Jonas Rogério Kleyn, fizeram suas apresentações ao público e em seguida os participantes puderam esclarecer suas dúvidas que ainda ficaram sobre o FCO e as maneiras de buscar o financiamento junto aos bancos.

Waldeli afirmou que o seminário foi muito produtivo para o Município, pois as palestras esclareceram as dúvidas, abriram caminhos e ainda ajudam a reforçar a base econômica empresarial. Ele lembrou em seu pronunciamento que foi um dos pioneiros como empresário a buscar o FCO no ano de 1989.

“As pessoas que já utilizaram desse crédito, e que estarão contraindo novos financiamentos automaticamente estarão colaborando para melhoria do seu patrimônio, e assim estará também gerando mais empregos para a população”, enfatizou o prefeito.

Também prestigiaram o evento os vereadores Ivanildo Ferrari e Joaquim Alcides Carrijo, os secretários e subsecretários municipais, bem como representantes de entidades, empreendedores interessados e a comunidade em geral.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS