Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 14/10/2022 08h43

Fundação Hospitalar leva alegria para pacientes na Semana da Criança

Compartilhe:

Nada de carinha triste ou choro da criançada na Fundação Hospitalar de Costa Rica. É que de 10 a 15 de outubro, na Semana da Criança, os pequenos estão sendo atendidos de forma especial pela equipe multiprofissional da unidade.

Fantasiados de famosos personagens infantis, a equipe de humanização com apoio de enfermeiros e técnicos de enfermagem percorre a pediatria, emergência, enfermaria e a recepção levando alegria, brincadeira e distribuído frutas para as crianças atendidas ou que aguardavam atendimento no local.

De acordo com a coordenadora de Marketing Institucional & Humanização, Maria Luedy, o objetivo é levar amor, alegria e diversão para os pacientes.

“A iniciativa despertava um olhar de surpresa nas crianças. Elas se sentem mais acolhidas, ficam animadas, pedem pra tirar fotos ao lado dos personagens e ainda recebem dicas de alimentação saudável com as frutas que entregamos. De uma forma lúdica, é possível amenizar a ansiedade e o estresse dos pequenos por estarem num ambiente hospitalar”, justifica a coordenadora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS