Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 16/07/2018 07h43

Fundação Hospitalar recebe aparelho de Cardiotocografia Fetal

Compartilhe:

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa acompanhado da sua equipe de gestores municipais participou na última quinta-feira, 12 de julho de 2018, no auditório de eventos da FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica – MS, da cerimônia de entrega de um aparelho de Cardiotocografia Fetal, equipamento esse doado pela Cooperativa Sicredi ao hospital.

Durante o ato solene, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa destacou a importância da parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada. “Quando as parcerias são feitas com idoneidade e pensando na sociedade, geram resultados e melhoria no atendimento público, o que sem dúvidas oferece melhor qualidade de vida aos munícipes”, enfatizou o gestor.

“Hoje o Sicredi está entre as maiores agências bancarias que existe em Costa Rica e ao fazer essa doação demostra que também está preocupado em exercer seu papel social” complementou o prefeito Waldeli.

Por sua vez, o presidente da cooperativa Jaime Antonio Rohr, falou dos benefícios que o aparelho irá trazer para gestantes. “Trata-se de um equipamento que avalia o bem estar do feto e da mãe, utilizando um método não invasivo para avaliação, bem como afere o batimento cardíaco fetal e as contrações uterinas”, explicou Rohr ao reafirmar que o Sicredi é e sempre será parceiro no desenvolvimento de Costa Rica.

“Hoje é um dia ímpar para o hospital. Estamos recebendo um aparelho essencial para o acompanhamento do pré-natal”, declarou o presidente da FHCR José Alcides Simplício ao enfatizar a importância do equipamento que permite aferir a pressão arterial, o oxigênio da corrente sanguínea, temperatura e contrações uterinas da mãe, bem como o movimento do feto e seus batimentos cardíacos.

A coordenadora de Atenção Básica Daiane de Souza Pupin, que no ato representando a secretária Municipal de saúde Adriana Maura Maset Tobal, fez um agradecimento ao Sicredi por beneficiar o hospital e destacou que o aparelho sem dúvidas será muito bem utilizado. “Esse equipamento vai oferecer mais qualidade no atendimento as nossas gestantes”.

A diretora-geral da FHCR Fernanda Berigo destacou a importância do monitor cardiotocógrafo para avaliar o bem estar da mãe e do bebê. “O exame é realizado em todas as gestantes a partir da 28ª semana, no entanto aquelas que passam por gravidez de alto risco usam o aparelho com mais frequência, muitas vezes diariamente”, explica a enfermeira que na oportunidade também fez um agradecimento em nome de todos os funcionários do hospital.

Também prestigiaram a solenidade de entrega do equipamento os secretários Municipais Paulo Renato Andriani (Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle); professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral (Educação) e Keyler Simey Garcia Barbosa (Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura). E ainda, o vereador Lucas Lázaro Gerolomo e o bioquímico Leandro Bortolazzi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS