Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 16/05/2018 10h31

No aniversário de 38 anos, Prefeitura e SAAE inauguram duas Estações de Tratamento de Água

Compartilhe:

No mês em que Costa Rica – MS celebra seu 38º ano de Emancipação Político-administrativa, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa acompanhado dos gestores municipais, servidores públicos e vereadores inauguraram nos dias 08 e 09 de maio de 2008, duas ETA – Estações de Tratamento de Água – sendo uma no bairro Flor do Campo e a outra no Ramez Tebet.

A obra de construção da rede de abastecimento do bairro Flor do Campo teve um investimento de R$ 97.000,00 e tem capacidade de 160m³, ou seja, atende cerca de 1.850 famílias. Já o reservatório localizado no Ramez Tebet custou R$ 281.790,92 e tem capacidade 500m³, podendo atender até 2.382 famílias. Ambos os investimentos foram feitos com 100% de Recursos Próprios.

“É motivo de muito orgulho entregar esses investimentos para melhorar o atendimento à nossa população. Mostramos que com gestão eficiente é possível melhorar os serviços públicos e avançarmos cada vez mais para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Costa Rica”, enfatizou o prefeito Waldeli.

Conforme o diretor-presidente do SAAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto – Antônio Divino Félix “Tonin Félix”, os dois reservatórios de água atendem novos bairros e auxilia para que não falte água em outros. “Esses serviços estavam dentro do cronograma de ações da autarquia e começou a ser desenvolvido pensando no futuro, já que novos loteamentos estão surgindo na cidade, por isso, trabalhamos sempre com olhar para frente”, enfatizou.

Tonin Félix lembra que enquanto em muitas cidades não se paga nem a folha, Costa Rica realiza uma grande festividade com a entrega de importantes obras de infraestrutura que irá atender diretamente a população.

“É com gestão que estamos avançando. É o caso da construção das duas ETA do Flor do Campo e do Ramez Tebet, que vai melhorar o abastecimento de água nos dois bairros, por isso, é um orgulho muito grande estar à frente do SAAE novamente”, enfatizou o gestor ao complementar que “a autarquia vai continuar avançando na melhoria do abastecimento de água para a população, além da inauguração dessas duas importantes obras, o SAAE ainda está com outros diversos investimentos pela cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS