Costa Rica | Da redação/com JPTL | 06/11/2013 13h31

Polícia Ambiental apreende 17 quilos de pescado ilegal em Costa Rica

Compartilhe:

Costa Rica (MS) - Um torneio mecânico foi preso por pesca predatória em Costa Rica na tarde de segunda-feira. A prisão, realizada por policiais militares ambientais do município, faz parte da operação “Pré-piracema” naquela região.

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), o pescador de 25 anos foi abordado na MS-359, em um veículo Fiat Strada. No veículo, foram encontrados 14 exemplares de pacu, pesando 17 quilos, ao todo. Além disso, muitos deles estavam fora da medida permitida, segundo informou a polícia. Aos policiais militares, o rapaz, que reside em Costa Rica, afirmou ter capturado o pecado no rio Taquari, no município de Coxim, e estaria levando para a casa dele.
 
Em nota, a PMA lembrou que, pela legislação vigente a cota máxima de peixes é de dez quilos mais um exemplar e cinco piranhas por pescador. O rapaz foi multado em aproximadamente R$ 1 mil. Além da multa, ele foi levado para a Polícia Civil de Costa Rica, onde fora autuado em flagrante, sendo liberado após pagamento de fiança.
 
Ao todo, quatro pescadores foram presos pela PMA de Costa Rica durante a operação pré-piracema.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS