Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 06/07/2018 06h48

Produtores participam em Figueirão do 4º Simpósio da Pecuária Leiteira

Compartilhe:

A parceria entre a Administração de Costa Rica – MS por meio da SEMAD – Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento - e a Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - de Mato Grosso do Sul levou mais de 20 produtores de leite do município para participar no último dia 29 de junho de 2018, do 4° Simpósio da Pecuária Leiteira, realizado em Figueirão – MS.

Segundo o subsecretário de Agricultura e Desenvolvimento Ivanildo Ferrari “Didão”, os produtores tiveram a oportunidade de participar das palestras pró-fortalecimento do setor lácteo. “Costa Rica vem incentivando a produção de leite com investimentos junto aos produtores, e desta forma a classe produtora se fortifica”, enfatizou o gestor.

“Com apoio do Governo Municipal por meio do suporte técnico da Agraer e do Sebrae Rural, o setor vem se consolidando e a participação de encontros como este é de fundamental importância para a cadeia produtiva do leite aqui em nosso município e na região”, salientou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

O engenheiro agrônomo da Agraer Alan Ricardo Novaes por sua vez destaca que “iniciativas como esta são importante, quando somamos força, através das parcerias entre Prefeituras, Agraer, Sebrae Rural e produtores, temos a chance de ir mais longe e o sucesso é garantido”.

Para o produtor Aparecido Guedes Cardoso com essa parceria entre as instituições e os produtores “é possível conseguir uma melhor condição para produção do leite em maior quantidade e qualidade”, afirmou Guedinho que esteve participando do simpósio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS