Costa Rica | Da redação/com Assessoria | 30/09/2013 12h50

Projetos Sociais de Costa Rica atendem cerca de 800 crianças e adolescentes

Compartilhe:

Costa Rica (MS) - A Prefeitura de Costa Rica – MS em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal vem desenvolvendo vários projetos sociais que atendem cerca de 800 crianças e adolescentes do Município com atividades esportivas e aulas suplementares.

Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa manter a criança e o adolescente em constate atividade é muito importante. O intuito é proporcionar a prática esportiva ao aluno e dar uma atividade a ele no contra turno escolar.

“Atualmente atendemos cerca de 800 crianças. É um número expressivo e que queremos aumentar para 1500, pois entendemos que através do esporte proporcionamos uma saúde de maior qualidade à juventude”, destaca o prefeito Waldeli.

Dessas 800 crianças e adolescentes, 358 estão matriculados no 5º e 9º ano e recebem aulas suplementares três vezes por semana e duas vezes por semana tem recreação, alguma atividade paralela fora da sala de aula.

E ainda, aproximadamente 300 alunos de 06 a 17 anos também são atendidos pelo Projeto Judô Nota 10 (antigo Projeto Esperança Olímpica) oferecido pelo deputado Estadual Márcio Fernandes em parceria com a Prefeitura de Costa Rica. As aulas são ministradas pelo professor Fabricio e são oferecidas gratuitamente no Centro de Eventos Ramez Tebet às 2ª, 4ª e 6ª feiras das 7h às 10h e das 14h30 às 17h30.

O Projeto Segundo Tempo é outra atividade realizada em Costa Rica e atende mais de 200 crianças e adolescentes que praticam aulas de futsal, voleibol e atletismo. As aulas também são oferecidas gratuitamente de segunda a sexta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS