Costa Rica | Com ASSECOM/PMCR | 16/09/2017 10h00

SEMTMA oferece nos dias 15, 16 e 17 de setembro Curso de Monitor e Condutor Ambiental no Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú

Compartilhe:

Poder qualificar profissionalmente, trazer mais segurança para o visitante, gerar renda e oportunidades de trabalho para moradores de Costa Rica – MS que vivem principalmente do turismo. Essa foi à intenção da SEMTMA – Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura que oferece gratuitamente nos dias 15, 16 e 17 de setembro, o Curso de Monitor e Condutor Ambiental.

“O turismo auxilia no desenvolvimento, mas precisamos ter condições e conhecimento para oferecer ao visitante um passeio com história, cultura, serviços e estrutura de qualidade. Não se trata de mostrar o caminho da cachoeira, isso é fácil. Se trata de poder conduzir com ética, respeito, segurança e informação”, afirma o secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Keyler Simey Garcia Barbosa.

O curso será ministrado no Auditório Ambiental Valdir Justino de Almeida localizado no PNMMS - PNMSS – Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú. Cerca de 40 pessoas fizeram a inscrição que foi encerrada no último dia 13 de setembro.

Conforme o secretário Keyler Barbosa, essa será a primeira etapa do curso. A segunda etapa está prevista para ser realizada no mês de outubro. “Nosso objetivo é formar pessoas que tenham perfil para a atividade de ecoturismo ou que já desenvolvem algum tipo de trabalho relacionado ao turismo em nossa cidade, ou entorno, e que ainda não sejam credenciados como Monitor e/ou Condutor Ambiental”, finaliza o secretário.

Para mais informações procure a Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura que está localizada ao lado do Paço Municipal, na Rua Ambrosina Paes Coelho, Nº 228, Centro. Telefone para contato é o (67) 3247 7070.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS