Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 31/08/2018 09h20

SMS promove Vacinação Antirrábica até o dia 19 de setembro

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Gerência de Vigilância Sanitária realiza a partir deste mês de agosto a Campanha de Vacinação Antirrábica canina e felina. Até o dia 19 de setembro de 2018 a imunização será feita somente na zona rural.

O Dia D da campanha acontece em 29 de setembro (sábado), das 8h às 17h, nos seguintes postos de vacinação: Rodoviária; Praça Central; Praça da Vila Nunes; Praça do Sonho Meu III, Feira do Produtor; Mega Atacadista e Praça do Vale do Amanhecer. É necessária levar a carteirinha de vacinação do animal, mas se o dono e/ou responsável não possuir o documento, uma nova carteirinha será fornecida no ato da vacinação.

“A campanha antirrábica é uma ação voltada para vigilância, prevenção e controle da raiva em caninos e felinos, levando em consideração a proximidade dos animais com o homem. O objetivo é reduzir os números de raiva humana transmitida por animais de estimação”, destaca a secretária Municipal de Saúde, enfermeira Adriana Tobal.

A médica veterinária e fiscal sanitária Emilie Laborde Diedrich explica que “a vacinação é anual e devem ser imunizados todos os cães e gatos saudáveis, com mais de 3 (três) meses de idade. Animais com diarreias, em tratamento ou que tenha passado por cirurgia devem aguardar recuperação”, explica a médica veterinária e fiscal sanitária Emilie Laborde Diedrich.

“Os animais devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para manejo. Cães bravos, de qualquer espécie e tamanho devem utilizar focinheira apropriada, assim como os gatos devem ser transportados em caixas adequadas e em segurança. Água e ração dever ser fornecidos normalmente ao animal após a vacinação”, complementa a veterinária.

Confira abaixo a programação da Campanha de Vacinação Antirrábica na Zona Rural que será realizada até 19 de setembro de 2018
30 e 31/08 – Região do Curralinho;
03 e 04/09 – Região da Fazenda São Marcos; Cabeceira da Formiga e da Fazenda Monarca;
05 e 06/09 – Região do Morro Alto; Fazenda Planalto e Fazenda Germinex;
10 e 11/09 – Região do Jauru; do Guanabara e da Fazenda Piacatu;
12 e 13/09 – Região da Lagoinha; Serrinha e da Cabeceira da Vaca;
14 e 17/09 – Região da Furnas do Indaiá e do Bauzinho;
18 e 19/09 – Região da Macaúba e da Formiga.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS