Cotidiano | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 01/09/2011 00h00

Administração Participativa inaugura Creche Infantil em Aparecida do Taboado

Compartilhe:

O Centro de Educação Infantil Professora Rosália Queiroz de Oliveira será inaugurado nesta quinta-feira (1), às 17 horas. A solenidade será nas dependências da creche, localizada na Rua São Francisco de Assis, nº 2840, Vila Barbosa, em Aparecida do Taboado.

O Centro já está em funcionamento e atende 80 crianças com idade de 3 a 4 anos.  A secretária de Educação, Maria Célia Souto de Alvarez, explica que a creche teve uma atraso na inauguração devido a processos lentos como abertura de licitações e adesão à materiais inexistentes na cidade. “A troca de fases dos chuveiros, que tivemos que entrar em contato com a Enersul; a montagem da cozinha e a necessidade de alguns móveis que não existem na cidade fizeram com que tivéssemos alguns atrasos para a entrega”, acrescenta a secretária de educação.

Com um investimento de mais de R$ 50 mil, a Creche Rosália Queiroz de Oliveira, além de toda reformada, conta agora com vasos sanitários, bebedouros e mesas dos refeitórios adequados ao tamanho das crianças, e chuveiros. “Já estamos com a cozinha pronta, lavanderia pronta; com a fase de energia elétrica trocada, de maneira que todos os chuveiros poderão ser ligados; com o tapete para contar histórias e ver televisão; todas as salas já possuem toca discos para músicas suaves quando as crianças se deitarem para dormir”, enumera a secretária Municipal de Educação, Maria Célia Souto de Alvarez. 

Maria Célia ainda comenta sobre a importância da Creche ser de responsabilidade da Educação, e não mais da Assistência Social. “Nessa faixa etária que atendemos nas creches é uma fase em que a criança começa a aprender uma série de valores. A criança recebe dos professores uma educação exata da palavra: ela aprende a comer sozinha; aprende a trocar roupa; aprende a diferenciar cores; a cantar; aprende ritmo; palavras novas, absorvendo um vocabulário mais amplo. E Tudo isso faz parte da educação”, ressaltou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS