Cotidiano | Roberto Abib | 28/03/2012 15h37

Assistência Social orienta sobre funcionamento do SCFV

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira, 28 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou uma reunião com entidades da rede socioassistencial de Aparecida do Taboado para apresentação do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – antigo PETI.

Em pauta, o coordenador do Cras, Cledione Jacinto de Freitas, explicou os procedimentos e encaminhamentos a serem adotados com crianças de 0 a 6 anos e de 6 a 15 anos. “A importância desta reunião é para que as entidades da rede socioassistencial conheçam o funcionamento do serviço, engajado no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários de crianças e adolescentes em situação de risco”, completa Cledione.

Haverá outras reuniões com a participação de outras entidades. A reunião foi promovida para representantes do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social); Instituto Dom Maria Fusco; Casa Abrigo, Conselho Tutelar; Conselho Municipal de Assistência Social e o CMDCA ( Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS