Cotidiano | Fiems | 03/11/2011 15h01

Longen aprova área para Centro Integrado Sesi-Senai em Aparecida

Compartilhe:

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, aprovou, na manhã desta quinta-feira (03/11), a área a ser oferecida pelo município de Aparecida do Taboado para construção do CISS (Centro Integrado Sesi-Senai). “Agora é preciso apenas ampliar o terreno da frente para que possamos trabalhar melhor a fachada do Centro, mas já houve o comprometimento da prefeitura em buscar soluções”, declarou.
 
Ele lembrou ainda a rapidez com que Aparecida do Taboado se desenvolve e é preciso que o município esteja preparado para as mudanças qu estão ocorrendo.
 
Também visitaram a área, que está localizada na saída de Aparecida do Taboado, o diretor corporativo da Fiems, Jaime Verruck, o diretor da Fiems, Ivo Cescon Scarcelli, o coordenador de Engenharia do Sistema Fiems, Júlio Da Cas Neto, o prefeito de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira, e o presidente da Associação Industrial do município, Fabrício Lalucci.
 
O prefeito de Aparecida do Taboado disse que agora o município vai dar continuidade ao processo e que a aprovação da área o deixa muito satisfeito. “Sinto-me muito realizado, pois essa já era a nossa vontade. Aqui existe muita mão-de-obra e esse Centro vem para suprir os anseios do local e qualificar esse pessoal. Este é um grande acontecimento para Aparecida do Taboado”.
 
Atualmente, segundo o presidente da Associação Industrial de Aparecida do Taboado , Fabricio Lalucci, o município abriga 56 indústrias, que juntas absorvem 4.500 trabalhadores. “A nossa estimativa é de que hoje cada indústria tenha demanda entre 10 e 15 trabalhadores qualificados e a previsão é de que em dois anos tenham o dobro da oferta de vagas”, disse. Essa realidade sustenta a necessidade do CISS no município.
VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS