Economia | Roberto Abib | 08/10/2011 15h55

Aparecida do Taboado aumenta sua arrecadação em 2012

Compartilhe:

O município de Aparecida do Taboado deve arrecadar 3 milhões a mais do que foi previsto no orçamento de 2011. Na última quinta-feira (06), foi realizada no Centro cultural Agrício José Tolentino, a audiência pública que instituiu a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2012 com o intuito de tornar público às receitas e despesas do município para o próximo ano.

Em relação a 2011, a previsão do orçamento era de R$ 42 milhões para a administração direta e os fundos, no entanto, até o final do ano a previsão é de que R$ 45 milhões sejam arrecadados. Com relação a 2012, está previsto que Aparecida do Taboado arrecade 47 milhões. Um dos motivos do excesso de arrecadação foi o aumento da alíquota do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) que no exercício anterior, o código tributário previa 3% e a partir de abril, a alíquota subiu para 5%.  

Segundo a analista de controle e finanças do município, Divina Freitas, a arrecadação é benéfica para a cidade, pois será possível investir em novas ações e qualificar os serviços prestados à população. “Se estamos prevendo que temos um excesso de arrecadação, também aumentaremos nossas despesas”, enfatiza a analista.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS