Economia | Canaltech com Procon | 16/11/2018 12h03

Black Friday | Lista do Procon contém mais de 400 sites a serem evitados

Compartilhe:

Se você já está em busca dos produtos que quer comprar na Black Friday, mas tem receio de cair em furada, saiba que o Procon-SP tem uma lista com 419 empresas que você deve evitar.

O órgão apresenta uma tabela, disponibilizada abertamente online, levando em conta todas as reclamações que recebeu nos últimos anos. Além disso, ele também analisa empresas que foram notificadas, mas não responderam, e sites cujos responsáveis não foram encontrados.

A tabela, atualizada este ano, traz não só a URL do site, mas também informações sobre responsáveis, se a plataforma ainda está oficialmente no ar e quando a inclusão foi feita na lista.

Outra dica para fugir das ciladas é a plataforma Zoom, que mostra para o usuário o histórico dos últimos seis meses de variação de preço de um produto. Assim, você consegue saber se uma loja está com aquela já conhecida promoção com ofertas “pela metade do dobro”.

Segundo pesquisa do Ibope Conecta e Mercado Livre, os itens mais procurados neste ano são smartphones, eletrodomésticos e TVs, sendo que quase a totalidade dos entrevistados que fez uma compra nesta época no ano passado disse ter tido uma experiência positiva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS