Economia | Da Redação/Com Notícias MS | 14/03/2015 15h21

Governo reduzirá o ICMS do diesel em 2015

Compartilhe:

O governador Reinaldo Azambuja reafirmou, nesta sexta-feira (13), que irá reduzir o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS ) do diesel ainda em 2015 e disse ainda ter o desejo de reduzir tributo sobre a energia elétrica.

Para a redução do diesel, Reinaldo irá enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa. O percentual da redução ainda não está definido. O governador explicou que um estudo está sendo feito.

“Estão pedindo para igualar a alíquota de São Paulo, que é 12%. Nós estamos fazendo os estudos. Se for possível chegar aos 12%, nós vamos chegar ainda neste ano. Se não for, teremos uma redução ainda no ano 2015 e pode ter um complemento no ano subsequente, dando competitividade ao setor produtivo e de transporte”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Em entrevista à imprensa, ainda no aeroporto, o governador Reinaldo explicou que recebeu a demanda do setor produtivo (agropecuária, indústria e comércio) de redução de tributos sobre a energia elétrica e determinou um estudo para avaliar a possibilidade.

“Acho que é possível também reduzirmos um pouco enquanto durar a bandeira vermelha, que é o problema da geração de energia do País, fazer essas duas concessões de tributos para potencializar a competitividade da economia de Mato Grosso do Sul. O que não podemos é sacrificar as receitas estaduais e nem municipais até porque os municípios são parceiros na arrecadação”, afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS