Economia | Roberto Abib | 17/10/2011 10h48

Município promove mais uma oficina do Prolocal

Compartilhe:

 

Na última sexta-feira, 14 de outubro, foi realizada a 3º oficina técnica do projeto Pro-local. A oficina ocorreu na sala de reuniões do Paço Municipal e contou com a participação de representantes dos setores da indústria, comércio e turismo de Aparecida do Taboado.  

De acordo com a Chefe do setor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cristiane Mendes, a oficina teve o objetivo de construir um plano de ação para cada setor que desenvolve a economia do município.

“O plano de ação apresenta as potencialidades e fraquezas nos setores do comércio, agricultura e indústria”, enumera Cristiane, que adiantou que a próxima oficina será para aprofundar as ações no setor industrial e desenvolver um plano de ação direcionado ao setor de Turismo. 

Após o término das oficinas técnicas, um plano de ação a longo prazo, incluso todos os setores econômicos da cidade, será entregue ao prefeito André Alves Ferreira.

Na reunião, foi decidido que serão escolhidos mais três agentes de desenvolvimento. O convite foi feito ao Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, a Associação Comercial ( Aciat) e a AIAT (Associação dos Industriários de Aparecida do Taboado). Atualmente, o projeto possui dois agentes, Cristiane Mendes, chefe do setor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Robson Souto, secretário Municipal de Administração.  

Participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Pedro de Andrade; o secretário de Administração, Robson Souto; representantes das indústrias Pais e Filhos, Prastela e Confecções V2; representantes do comércio por meio do Restaurante Recanto; Farmácia Biopharma e Grafisul; e representando o turismo, o diretor municipal de turismo, Jary Augusto e o Zé leite do Arara Azul; e Associação Comercial, Sindicato Rural e Associação dos Industriários de Aparecida do Taboado.

Prolocal

O Prolocal é um projeto do Sebrae de apoio ao desenvolvimento econômico e sustentável das cidades sul-mato-grossenses com menos de 50 mil habitantes, fundamentado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Além de Aparecida do Taboado, o Prolocal atende as cidades de Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Caarapó, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Maracaju, Mundo Novo, Nioaque, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Selvíria, Sidrolândia e Sonora. Juntas, estas localidades concentram 13.700 empresas urbanas e 5.510 empreendimentos rurais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS