Economia | Roberto Abib | 20/03/2012 12h36

Prefeito André Alves entrega escritura de doação do terreno para Escola Sesi/Senai

Compartilhe:

O prefeito de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira (PMDB), assinou junto ao Presidente da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, a escritura de doação do terreno para a construção do Centro Integrado Sesi/Senai.  A entrega do documento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 19 de março, na solenidade de entrega do mapa de oportunidades do Prolocal realizada no Centro Cultural Agrício José Tolentino.

A escola de educação básica e ensino técnico terá um investimento de mais de 10 milhões em construção e mobiliário. A área, adquirida pelo município por meio de um investimento de R$ 250 mil, está localizada na principal rua de entrada ao município (Avenida Orlando Mascarenhas) e possui 48 mil M², onde abrigará salas de aula, laboratórios, escola de informática e área de lazer. A ordem de serviço para o empreendimento deve acontecer no mês de junho.

Para Longen, a construção do Centro e as ações do Prolocal são ações que beneficiam a comunidade e as empresas já instaladas, “criando expectativa para as novas empresas a se instalar no município; a comunidade ganha e nós empresários também”, completa.

“O centro integrado irá contribuir um problema não só de Aparecida do Taboado, mas do país: a mão-de-obra qualificada. E em nossa cidade, que está em processo de industrialização, é indispensável nos preocuparmos com a qualificação de nossa mão-de-obra”, pronuncia ao prefeito André Alves Ferreira.

Segundo a Secretária de Estado do Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) Tereza Cristina Corrêa, com as ações desenvolvidas pelo Sebrae e a Fiems, Aparecida do Taboado se prepara para a grande participação industrial que terá no Estado de Mato Grosso do Sul. “Privilegiada por um ótimo posicionamento logístico e a instalação da ferrovia norte-sul, a cidade será um grande entroncamento logístico, contemplando toda a Costa Leste do Estado”, comenta a secretária.  

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS