Educação | Roberto Abib | 05/03/2012 11h26

Administração promove curso de capacitação das entidades do município

Compartilhe:

Para o Prefeito André curso contribui com o governo municipal na gerência da questão social

Contribuir com o município para o fortalecimento da rede socioassistencial. Esta foi a missão do curso de capacitação de entidades realizado entre os dias 29 de fevereiro e 02 de março no salão de eventos do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado. O curso foi promovido pela Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O curso teve o objetivo de orientar as entidades na organização de documentação para a captação de recursos por meio de doações e subvenções sociais. “Mas para isso acontecer, é necessário o planejamento e elaboração de projetos que identificam a realidade e no que a ação contribui para o crescimento e desenvolvimento do município”, explica a coordenadora de apoio às organizações de entidades da Secretaria do Estado de Trabalho e Assistência, Maria Cecília Sales Teixeira.

O curso que aconteceu no período matutino e vespertino apresentou uma programação que foi desde a definição de lideranças; constituição e gestão de ONG’s; características e função social das entidades; e parceria com o poder público.

A coordenadora enfatiza que a organização das entidades não deve partir do poder público, o qual tem a responsabilidade de ser um parceiro e orientador das organizações “A rede não governamental contribui com o poder público para melhorar e levar a população mais serviços, programas e projetos que venham a garantir a efetivação dos direitos do cidadão. É a sociedade civil organizada trabalhando junto  ao poder público”, explica Maria Cecília,  reiterando que não é somente o poder público que financia as organizações. “Há outras fontes na captação de recurso para o desenvolvimento do projeto".

Para o prefeito municipal de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira (PMDB), cursos de capacitação como esse é uma ótima oportunidade de fomentar novas iniciativas, como a organização de ong’s e associações para contribuir com o governo municipal na gerência da questão social, garantindo os direitos sociais de nosso país”, pontua o prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS