Educação | Com fi | 17/04/2017 17h30

Alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas aprendem sobre a Terra e o Sistema Solar

Compartilhe:

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Três Lagoas construíram maquetes do Sistema Solar para estudar mais sobre a Terra e os outros planetas próximos. Além disso, a montagem também permitiu visualizar em 3D os planetas que integram o Sistema Solar graças ao uso da ferramenta XDS Eureka.

Segundo a professora Gisleine Rodrigues de Lucena, a temática foi introduzida por meio de questionamentos e hipóteses que aguçaram o interesse dos alunos pelo assunto, promovendo participações positivas. “Com o equipamento 3D existente na escola - XDS Eureka -, os estudantes tiveram uma compreensão do Sistema Solar, sua amplitude e a complexidade do Universo em que estão inseridos”, detalhou.

A professora utilizou também um planetário móvel, que permitiu aos alunos, além de compreenderem a teoria, visualizassem e socializassem o que aprenderam sobre o tema por meio de confecção de maquetes, esferas e cartazes. “Nossas aulas foram consistentes e positivas. Pude perceber isso diante das manifestações dos alunos durante todo o processo vivido”, disse Gisleine Rodrigues de Lucena.

Para a diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleica Alves Guimarães, é muito importante que os professores utilizem uma diversidade de recursos para propiciar o aprendizado dos alunos, uma vez que cada um tem um canal de aprendizagem seja ele visual, auditivo ou cinestésico. “A professora explorou essa diversidade utilizando desde imagens 3D até a confecção de modelos de sistema solar enriquecendo as possibilidades para uma aprendizagem efetiva do conteúdo”, analisou.

O estudante João Pedro Neves elogiou a iniciativa da professora. “Essa aula foi importante porque eu compreendi onde se localiza a Terra no Sistema Solar”, pontuou. Já a estudante Maria Eduarda Ribeiro dos Santos reforçou o depoimento do colega de sala. “Gostei muito desse assunto porque ele é interessante e muito importante para a minha aprendizagem e desenvolvimento”, finalizou.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS