Emprego | Com Portal do MS | 13/07/2023 10h00

1º Feirão da Empregabilidade da Funtrab atendeu mil trabalhadores

Compartilhe:

Em busca de oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, cerca de mil trabalhadores compareceram à Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) no 1º Feirão da Empregabilidade. Foram três dias da ação com 261 vagas em diversas funções para compor o quadro de funcionários de duas grandes empresas: a concessionária de energia elétrica Energisa e a rede varejista e atacadista do Grupo Pereira.

As empresas garantiram que cerca de 30% dos candidatos serão efetivados. Os próximos passos serão as análises de toda documentação e, posteriormente, as contrações.

Rubens de Souza está desempregado há um mês. "Essa ação é muito importante para quem está desempregado. Vim em busca de uma oportunidade, preciso trabalhar para o meu sustento. Essa ação é o que eu precisava para poder me apresentar para recrutadora da empresa e, se possível, garantir minha vaga. Estou otimista!”, declarou Souza.

A trabalhadora Julia Barbosa da Silva compareceu ao Feirão no segundo dia da ação e está confiante em conseguir um trabalho. “Vim em busca da vaga de operador de telemarketing, passei pelo atendimento para realização do cadastro e, em seguida, fui direcionada para entrevista com a recrutadora da empresa. Agora é esperar as próximas etapas, até a contratação”, disse Julia.

A supervisora de Atendimento da Multi Energisa, Larissa da Silva Santos, avaliou ter sido o melhor Feirão que já participou. "A ajuda da Funtrab foi fundamental para o alcance de mais pessoas. O diferencial dessa ação foi a organização, o empenho de todos os servidores. Tivemos muitos candidatos aprovados, agora faremos a próxima etapa que será as contratações", ressaltou a supervisora.

O analista de Gente e Gestão do Grupo Pereira, Jeferson Silva Pereira, ressaltou a importância da agência pública de emprego. “Já temos uma parceria com o Governo do Estado por meio da Funtrab há algum tempo, uma ajuda muito importante nas contratações de novos colaboradores. Nesta ação, mais uma vez essa ajuda foi muito importante, pois oferecermos diversas vagas, somos um grupo com 21 lojas na Capital, por isso, o quadro de pessoal é grande. Aqui tivemos muitos candidatos selecionados, em breve serão efetivados”, declarou Pereira.

Mariana Santana Terra compareceu na Funtrab pela primeira vez e ficou surpresa com o atendimento. "Fui bem atendida por todos. As recepcionistas são bem preparadas e dão as informações e o direcionamento correto. Fiquei bem animada com a vaga pretendida, pois a empresa oferece além do salário, acrescido de vale-alimentação, assistência médica/odontológica, auxílio-creche, participação nos lucros da empresa no fim do ano e planos de cargos e salários. Para mim, que tenho uma filha pequena, ainda oferecem o auxílio-creche, isso poderá me ajudar muito”, conclui Marina.

O diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva Júnior, ressalta a importância de trazer as empresas para dentro da instituição. "São nossas parceiras e disponibilizamos toda estrutura da agência, contamos com servidores comprometidos e eficientes. Todo o bom resultado desse trabalho se deve a equipe de intermediação de mão de obra, começa na captação dessas vagas. O atendimento é excelente, todos estão de parabéns", conclui Ademar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS