Emprego | Com Portal do MS | 03/03/2023 08h36

Funtrab participa de mutirão especial para atender pessoas em situação de rua

Compartilhe:

Nos dias 6 a 8 de março, a Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) participa do evento "Pop Rua Jud Pantanal", que é um mutirão de atendimento especial para pessoas que vivem em situação de rua, promovido pelo TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) e a Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul (SJMS).

A Funtrab, vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), disponibilizará vagas de emprego, assistência social e orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital. Segundo o diretor-presidente da Funtrab, Marco Aurélio Santullo, “é de extrema importância a parceria do Governo do Estado para o fortalecimento da cidadania e garantia dos direitos fundamentais, na promoção da justiça social às pessoas que vivem em situação de rua”, ressaltou.

Além disso, o projeto levará serviços de saúde, assistência social, cidadania e orientações jurídicas e profissionais à população em situação de vulnerabilidade. Os moradores poderão emitir documentos, como certidões, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e inscrição e regularização da situação eleitoral; solucionar questões previdenciárias; solicitar benefícios assistenciais e previdenciários ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e, se necessário, ajuizar ações na Justiça Federal. Serão disponibilizados também cursos profissionalizantes, alimentação, assistência e orientações psicológicas aos cidadãos.

Pop Rua Jud Pantanal

Data: 6 a 8 de março (segunda a quarta-feira)

Horário: das 9 às 17 horas

Local: Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias (UAIFA I) de Campo Grande/MS – Rua Jornalista Marcos Fernandes, s/nº, Jardim Veraneio/Parque dos Poderes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS